não mexer

header ads

Resultado ENEM 2017


Acalme o seu coração, em breve você saberá o resultado ENEM 2017 e a quais oportunidades poderá concorrer. Não é fácil esperar pelo resultado ENEM 2017 sabendo o tanto que você se dedicou as provas deste exame, mas, pense que você precisa está melhor preparado para receber as notas. Saiba agora quais são as datas e como acessar o seu resultado.

Resultado ENEM 2017

O resultado ENEM 2017 realmente vai decidir o seu futuro daqui para a frente, mas não adianta ficar pensando nele a toda hora, você provavelmente tem uma ideia de como foi o seu desempenho. No dia do ENEM 2017 você pegou as provas ao final do dia? Se sim, como foi a comparação com o gabarito oficial? E se não, realmente você dever está ansioso! Mas acredita, vai dar tudo certo.
ENEM 2017

Se você já deu uma olhada nos nossos últimos post, deve saber que a preparação não começa no dia das Inscrições do ENEM 2017, e sim muito antes. Para os estudantes a preparação inicia assim que passam do ensino fundamental para o ensino médio e para os adultos que tentam recuperar o tempo perdido, também precisam estudar meses antes das inscrições.

Atualmente, as emissoras de televisão tem ajudado na divulgação de eventos e dicas para aprimorar os estudos para o ENEM 2017, e você sabe por que? Porque o Brasil inteiro se mobiliza nesse período, pois acredita que é através da educação que modificamos a realidade dos jovens e adultos brasileiros.

Como posso usar o Resultado do ENEM 2017

As notas do ENEM são consideradas a principal forma de ingresso na Instituições pública e privadas do nosso país, quanto maior forem as notas, maiores são as chances de você ingressar no curso que sempre sonhou e ainda conquistar bolsas nas melhores instituições.


Alguns programas do governo federal tem dado um “empurrãozinho” para a melhor distribuição das oportunidades, como o SISU, PROUNI e também o FIES.

Se você tem baixa renda poderá participar dos programas PROUNI e FIES, caso não esteja classificado nesta faixa de renda mínima, poderá usar as notas no SISU (ingresso em instituições de ensino superior públicas) e para entrar na faculdade particular de sua preferência sem precisar fazer outra prova.
Passo a passo para verificar o Resultado ENEM 2017.

No dia das inscrições no ENEM 2017, você cadastrou uma senha e recebeu um número de inscrição, e agora você vai utilizar essas informações.

1 – Acesse o http://www.inep.gov.br/ ;
2 – Clique em ENEM 2017;
3 – Preencha com número de inscrição e senha (respire);
4 – Clique em “Entrar”.

Pronto, nesta tabela estão as suas notas por cada prova realizada, e ai satisfeito?


* Atenção os resultados para o ENEM 2017 ainda não foram divulgados, de acordo com as estimativas do INEP, as notas oficiais serão divulgadas em Janeiro de 2017.

Conta para a gente o teu Resultado ENEM 2017. E não deixa de acompanhar os outros posts.

Postar um comentário

0 Comentários