» » Presentes de Natal: sugestões para todos os bolsos e gostos


O costume de presentear familiares e amigos no Natal está fortemente presente no Brasil. Pode-se dizer que praticamente todo mundo presenteia alguém nessa época do ano, mesmo que seja apenas com uma lembrança simples – afinal, o que vale é a intenção.

Porém, escolher presentes não é uma tarefa fácil e justamente por isso trouxemos para você algumas sugestões e ideias para servir de inspiração e tornar as escolhas um pouco menos difíceis.

Que presente devo dar para cada um neste Natal?

Uma das coisas a se pensar quando se trata dos presentes de Natal é o que combina com a pessoa e com o orçamento que você tem para gastar. Mulheres e homens geralmente gostam de coisas diferentes, assim como crianças também preferem presentes específicos para suas idades.

Vale lembrar que cada tipo de relacionamento que você tem também pode significar um presente diferente. Afinal, aquele que você vai dar para sua mãe pode ser bem diferente do presente que vai dar para sua amiga secreta de fim de ano.

Para presentear mulheres você pode apostar em maquiagens, roupas, acessórios, livros, perfumes, entre muitas outras “coisas de mulher”.

Se a mulher em questão for sua mãe, por exemplo, você pode caprichar no presente e dar a ela uma bolsa, um relógio ou até mesmo uma joia.

Ao presentear homens, você pode optar por itens como kit de barbear, camisa social, um filme ou um kit para bebidas do time favorito dele. Se o homem que você quer presentear for seu pai, vale a pena investir em um presente bem caprichado, como um terno ou um aparelho de blu-ray. Para o seu namorado, noivo ou marido, o presente pode ser desde um perfume até um tablet ou smartphone.

Com os presentes para amigos e colegas e presentes de amigo secreto você pode ser criativa e agradar o seu amigo sem precisar gastar muito. Algumas sugestões de presentes para amigos incluem canecas térmicas, chocolate, capa para tablet ou netbook, agenda, pen drive e outras coisas que achar interessante para seu amigo.

Atenção! Muitas pessoas acham fofo dar animais de estimação como presente de Natal, porém é importante saber se a pessoa presenteada tem condições financeiras, tempo, espaço e se está apta a cuidar de um bichinho com carinho e mantê-lo saudável e feliz.

O que considerar na hora da escolha?
Idade;
Gênero;
Profissão;
Seu vínculo com a pessoa;
Orçamento disponível;
Preferências do presenteado.
Especialmente quando se trata de itens de uso pessoal, como roupas, sapatos e acessórios, é importante que você conheça bem o gosto da pessoa, tamanho e preferência. Na dúvida, opte por outro tipo de presente ou escolha algo mais neutro.

Perfumes são presentes mais difíceis de acertar. Só escolha esse presente se você tiver certeza que a pessoa vai gostar e garanta que ela pode trocar sem ter muito trabalho para fazer isso.

E para não ficar sem opções e acabar exagerando nos gastos, prefira planejar as compras de presentes de Natal com antecedência. Assim você evita preocupações desnecessárias e gastos que vão além do seu orçamento. E não se esqueça de guardar a nota fiscal do produto e se certificar de que é possível fazer troca, caso a pessoa precise trocar o seu presente.

Presentes para homem
Em geral, artigos esportivos relacionados a futebol agradam os homens brasileiros, mas é importante conhecer suas preferências (esporte, time, etc). Homens que gostam de tecnologia e games, certamente vão curtir ganhar um jogo ou um artigo de decoração geek, só que antes de comprar se certifique de que ele já não tem esse produto. Itens como roupas e bebidas podem agradar homens de qualquer idade e estilo, desde que seja algo de acordo com o gosto e a idade dele. Confira dez opções de mimos para eles:

                   FONTE : www.dicasdemulher.com.br


Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!