não mexer

header ads

Mais de 40 se ferem em desabamento de “ponte”, no culto do apóstolo Waldemiro


Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus participava da celebração. Feridos foram encaminhados para hospitais da região. Ocorrência está em andamento.

Quarenta e oito fiéis que participavam de um evento religioso com a presença do pastor Valdemiro Santiago ficaram feridos após caírem de uma ponte dentro do ribeirão São João, em Laranjal, da Zona da Mata, nesta quinta-feira (2).

Parte da estrutura construída especialmente para o acontecimento cedeu e as vítimas despencaram de uma altura de aproximadamente quatro metros, segundo a Polícia Militar (PM). As 48 vítimas deram entrada no Hospital Comunitário de Laranjal e receberam os primeiros socorros. Dez delas foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e seis já receberam atendimentos e estão liberadas. Um homem, uma mulher e uma criança, com idades não informadas, seguem em observação na sala de enfermagem. Uma outra criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Outras sete pessoas foram transferidas para a Casa de Caridade Leopoldinense e, no momento, duas passam por cirurgia e as outras cinco, sendo uma criança, seguem em observação na sala de emergência. Nenhuma delas está em estado grave.
O restante das vítimas que receberam os primeiros socorros em Laranjal já foi liberado. A produção do MGTV entrou em contato por telefone com a Igreja Mundial do Poder de Deus, responsável pela organização do evento, que preferiu não se pronunciar neste momento. De acordo com as informações da PM, o acidente ocorreu na dispersão do público, estimado em 15 mil pessoas, que se reuniu no campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, na Avenida Serafim Machado Naya, no Centro.

Segundo informações repassadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente Guilherme Cantelli, a ponte tinha laudo de um engenheiro, que garantiu que a construção seguiu as normas técnicas, e autorização dos Bombeiros. O comandante disse que barracas foram instaladas na rota de fuga, tanto na saída da ponte, quanto na rua. que a ponte metálica dava acesso. Havia uma determinação para que essa situação fosse evitada, porém, a organização do evento permitiu que esses comerciantes instalassem essas estruturas. Isso pode ter causado um acúmulo de pessoas no local, fazendo com que seis placas da estrutura da ponte a cair. O local está interditado. As informações são da TV Integração.

Postar um comentário

0 Comentários