» » » Lançado edital de seleção para Gestores Escolares da rede estadual


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), lançou os Editais Nº 24/2017 e 25/2017 para certificação de Gestores Escolares e seleção de Banco de Gestores Escolares, respectivamente. Os documentos foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22/11).

O Edital Nº 25/2017 de seleção para Banco de Gestores Escolares é destinado para docentes interessados para provimento dos cargos em comissão de diretor e de coordenador das escolas da rede pública estadual. As inscrições iniciam no dia 02 de dezembro, e seguem até o dia 12 de dezembro, e serão feitas exclusivamente no portal da Seduc.

A seleção para o Banco de Gestores Escolares é formada por duas etapas eliminatórias. A primeira fase será uma prova escrita, já a segunda fase constituirá uma avaliação da formação educacional e da experiência profissional do docente. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2018.

A seleção é uma realização do Centro de Educação a Distância (CED). Os concorrentes terão que realizar um curso de atualização em Gestão Escolar, e uma prova escrita. Para participar da seleção, o candidato precisa estar em dia com obrigações eleitorais (em caso de candidatos do sexo masculino, também com militares); não ter antecedentes criminais; não ter sofrido pena por procedimento administrativo disciplinar, civil ou criminal nos últimos quatro anos; possuir graduação superior; e ter experiência mínima de dois anos de docência comprovada.

Todos os candidatos terão que participar do curso de atualização em gestão escolar, com carga horária de 100h. Só poderão realizar a prova escrita os concorrentes que obtiverem média desejável na formação. As aulas serão ofertadas a distância, de 13 de dezembro até 07 de janeiro, no endereço eletrônico http://avaced.seduc.ce.gov.br. A carga horária será dividida em cinco módulos: Introdução ao Ambiente Virtual, Legislação Educacional, Gestão Democrática e Participativa, Gestão Pedagógica e de Resultados Educacionais e Sistema Integrado de Gestão Escolar (Sige). A divulgação final da relação de candidatos aptos a fazer a prova será no dia 11 de janeiro.

A avaliação escrita será realizada no dia 14 de janeiro de 2018, de 9h às 11h30. A prova será baseada no conteúdo do Curso de Atualização em Gestão Escolar. O resultado final será divulgado no dia 23 de janeiro através do portalhttp://certificacaodegestores.ced.ce.gov.br.

O Sindicato APEOC realizará uma edição para preparar os candidatos interessados em participar da seleção pública de Gestores Escolares do Estado. O conteúdo das aulas será correspondente ao exigido no edital. Mais informações sobre as inscrições em breve.

Com informações portal da APEOC

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!