não mexer

header ads

Enem tem segunda e última fase neste domingo

A segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (12) e os portões de acesso ao local da prova fecharão às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão 30 minutos após o fechamento dos portões.

Estudantes de todo país que vão utilizar o transporte público para se deslocar até o local de prova devem checar com antecedência a linha de ônibus ou metrô que faz o trajeto desejado, assim como o tempo gasto no percurso, para não se atrasar. Algumas capitais do país anunciaram esquema reforçado para linhas específicas.

Os dois principais os dois itens que não podem ser esquecidos pelos candidatos são: caneta esferográfica de tinta preta e documento oficial com foto. A caneta deve ser fabricada com material transparente e obrigatoriamente preta, porque outra cor de tinta impossibilita a leitura óptica do cartão de respostas.

O documento pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Muita atenção quanto ao documento, pois a carteira de estudante não será aceita como documento oficial. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas.

Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Todos serão vistoriados antes do ingresso na sala.

Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o fim das provas.

O candidato também não poderá usar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares.

(Com Agências)

Postar um comentário

0 Comentários