não mexer

header ads

Chuvas são registradas em oito municípios do Cariri até a manhã desta quinta-feira (10)


Oito municípios da região do Cariri, no Interior do Estado, registraram chuvas entre às 7h de quarta-feira (8) e a manhã desta quinta (9). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação ocorreu no posto Santo Antônio, na cidade de Ipaumirim, onde o volume acumulado foi de 21 milímetros (mm).

Além de Ipaumirim, o Cariri recebeu chuvas nos municípios de Abaiara (10mm), Crato (8mm), Barbalha (7,8mm), Aurora (3,5mm), Missão Velha (3,5mm), Cariús (1mm) e Jati (1mm). Conforme a Funceme, as precipitações se deram pela influência de um sistema frontal no sul do Nordeste, que permitiu a formação de áreas de instabilidades atmosféricas.

Previsão
Para o restante desta quinta-feira, a previsão da Funceme é de chuvas isoladas no Noroeste do Estado, Maciço de Baturité, no Sertão Central e no Sul do Ceará. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro. À noite, a Fundação prevê chuvas isoladas no sul do Estado.

Conforme o supervisor da unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, precipitações como as registradas neste período de 24 horas são comuns nesta época do ano.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários