» » » Campanha de vacinação contra raiva terá início no próximo sábado dia 11 de novembro

Todos os Centros de Saúde da Família abrirão suas portas para o 'Dia D' da Campanha Estadual de Vacinação Antirrábica em Sobral, que será realizado no próximo sábado (11/11). “A campanha é um mês inteiro, vai de 11 de novembro a 11 de dezembro, e durante o período os agentes de combate as endemias vão de casa em casa para vacinar cães e gatos. As vezes as pessoas estão trabalhando e acabam perdendo essa visita na residência, então, pra quem a perdeu, existe o Dia D, onde todos os Centros de Saúde da Família da sede e dos distritos terão os vacinadores para as pessoas poderem levar seus cães e gatos”, pontuou Amanda Rocha, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses.

Durante todo o mês de novembro, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) irá intensificar ações para garantir 100% da cobertura vacinal de cães e gatos domiciliados. A campanha de vacinação antirrábica tem um grande impacto na saúde pública do município, pois evita a doença nos animais e previne a transmissão do vírus rábico para a população humana.

Quem ainda não vacinou seu animal, poderá se dirigir a UVZ durante todo o resto do ano, de segunda a sexta feira em horário comercial. Apesar da vacina não ter contra indicação, não é recomendado vacinar animais com menos de 2 meses de idade.

Outras informações: (88) 3614 5333 / 3611 2219

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!