não mexer

header ads

Camilo anuncia programa para reduzir fila de exames e cirurgias no Estado

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (28), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, que o Estado terá um programa para reduzir a fila de exames e cirurgias nas unidades do Ceará.

Segundo o governador, a Secretaria da Saúde está concluindo estudo sobre as especialidades que hoje têm maior demanda da população.

“Estamos aumentando investimentos na saúde, ampliando leitos, abrindo novas UPAs. Estamos fazendo um esforço muito grande para que novas ações cheguem à população cearense”, assegurou, ao responder a pergunta da internauta Patrícia Arcanjo sobre a fila das cirurgias.

“Muitas vezes, o Estado fica preso aos fornecedores. Não podemos ficar dependentes de poucas empresas, que muitas vezes atrasam a entrega. É importante que a população saiba disso”, disse Camilo Santana.

Entre as ações para a saúde, o governador destacou ainda a construção de mais 48 leitos no Hospital de Messejana, que já conta com 430 leitos; e a reabertura de 22 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) espalhadas pelo Estado.

Postar um comentário

0 Comentários