não mexer

header ads

Bolsa Família terá reajuste de até 1%

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou, nessa segunda-feira (13), que pretende reajustar o valor do benefício do Bolsa Família entre 0,5% a 1% acima da inflação para 2018. "Aumentamos o valor em 2,5% no ano passado. Devemos aumentar esse ano. Vai ser a inflação mais um pouco. Tem que ver. A redução da família também ajuda, o programa ficou dois anos sem reajuste antes de nós estarmos no governo", afirmou o ministro.
Em 2016, o Bolsa Família teve reajuste de 12,5%, com o valor médio do benefício passando de R$ 162,07 para R$ 182,31. Este ano, o governo chegou a cogitar um novo aumento de 5% para o programa, mas o ajuste acabou sendo suspenso por causa de problemas com as contas públicas.
Sobre o aperto do orçamento do Desenvolvimento Social, o ministro afirmou que "qualquer recurso é insuficiente", mas é preciso "garantir o que temos". "Qualquer recurso é insuficiente, né? Nós temos que administrar o que nós temos. Ele é suficiente pra garantir o Bolsa Família sem fila", disse.
(Agências)

Postar um comentário

0 Comentários