não mexer

header ads

Após 8 dias de paralisação, pipeiros retomam trabalho

Foto: G1 - Reprodução.
Os 1.800 pipeiros cearenses que estavam em greve há oito dias retornaram ao trabalho nesta terça-feira, após uma reunião com o comando da 10ª Região Militar do Exército (10ª RM), que coordena a Operação Carro Pipa nos estados do Ceará e Piauí. O comando se comprometeu a atender às reivindicações dos manifestantes.

O presidente do Sindicato dos Pipeiros do Estado do Ceará (Sinpece), Eduardo Araújo Aragão, observou que uma da solicitações era a substituição do sistema de de monitoramento que serve para controlar as entregas de água. Atualmente, cada caminhão cadastrado recebe o equipamento que registra data, hora e rota de cada caminhão. Conforme relatou Eduardo, esses equipamentos não estavam registrando de forma correta as viagens.

A 10ª Região Militar disse que vai mudar o horário das equipes que ficam nos mananciais para a comprovação de que o carro-pipa foi realmente abastecido naquele local. A partir desta quarta-feira, as equipes vão chegar mais cedo ao locais de abastecimento. Outro acerto da reunião foi a atualização nos valores pagos aos pipeiros.

Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários