não mexer

header ads

Apenas 48% dos domicílios do Ceará têm acesso à internet


Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, referentes a 2016. A média Nacional é de 63%. Apenas os estados de Alagoas, Piauí e Maranhão apresentaram percentuais inferiores ao Ceará. De acordo com a pesquisa, o Nordeste é a região com o menor percentual de domicílios com acesso à internet, com 50% do total.

Entre as unidades da federação, o Distrito Federal apresentou o maior percentual de domicílios com acesso à internet, com 84% do total. Entre todas as regiões, o Sudeste apresentou o maior percentual, com 71%.

Os dados foram divulgados na sexta-feira (24) pelo instituto Brasileiro de Geografia e estatística - IBGE.

Para o economista Alex araújo, o fato de o Ceará ter menos de 50% dos domicílios com acesso à internet, mostra o desafio que ainda existe para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Ele destaca que o acesso à internet se reflete no acesso ao mercado de trabalho, sendo também um indicador de desenvolvimento de cada região.

Ainda de acordo com dados da pesquisa, no Ceará, o telefone celular é o equipamento mais utilizado para o acesso à internet, estando presente em mais de um milhão e trezentos mil domicílios. Em seguida aparecem os microcomputadores, tablets, televisão e outros.

Postar um comentário

0 Comentários