não mexer

header ads

Em Araripe, vereadores da oposição barram projeto e impede desenvolvimento do município


Por pura perseguição ao atual gesto do município do Araripe, os vereadores da oposição barram projetos enviados pelo executivo que autoriza parcelamentos de dividas deixadas por ex-gestores junto ao Ipema (instituto de previdência do município de Araripe).

Sem sequer um aprofundamento e analise nos projetos enviados pelo prefeito Dr. Giovane Guedes os vereadores  por pura perseguição política e sem nenhum compromisso com a crescimento do município desaprovarão os projetos do executivo, mostrando com isso a total falta de compromisso em pelo menos analisarem mais aprofundada mente o real teor da matéria.

Senão vejamos:
A falta de informação, realmente, prejudica! Então esclareçamos:
Existiam dois projetos na câmara municipal para apreciação dos senhores vereadores.

“O primeiro dava a possibilidade do município atualizar e reparcelar os parcelamentos já existentes num prazo bem maior, até 200 meses.
Com isso daria a possibilidade do poder executivo diminuir os valores atualmente pagos diluindo-os num prazo maior. 
Assim sobrariam mais recursos para realização de outros investimentos e ações que o povo de Araripe tanto precisa.
O projeto enviado pelo prefeito Dr. Giovane foi devidamente autorizado pelo ministério da fazenda através da portaria MF 333/2017. 
Ademais importante ressaltar que a maioria absoluta dos parcelamentos decorrem da má aplicação da taxa de administração do (Iprema) nos exercícios de 2012 a 2015, conforme ação de ressarcimento tramitando na comarca de Araripe, em execução contra os ex-gestores. 
Destacamos ser loucura como uns chegaram a afirmar que o “Parcelamento dificultaria a chegada dos recursos aos segurados”. Tudo decorre de estudos específicos do Ministério da Fazenda.

O segundo projeto de maior relevância. Tratava do aumento das alíquotas relativas à contribuição municipal e alíquota complementar que juntas formam a contribuição patronal do município, ou seja, devida pela prefeitura, JAMAIS PELOS SERVIDORES. 
O projeto foi preparado conforme o estudo atuarial especializado, responsável por aferir a estabilidade do Iprema, desta feita indispensável à sua boa gestão. 
Porque será que os vereadores da oposição desaprovaram um projeto de Lei que aumenta os ativos do instituto de previdência?
Qual retrocesso ou prejuízos a aprovação de tal projeto acarretaria ao município de Araripe?

Com os projetos desaprovados, indagamos aos Sr. (a) vereadores e  quem defendem a posição de tal parlamentares de oposição:

Quem vai garantir a estabilidade do instituto sem o incremento da alíquota patronal?

Como o município vai regularizar sua situação junto ao Ministério da Previdência e renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária, sem as adequações necessárias?

Sem o certificado ou CRP o município fica impossibilitado de firmar novas parcerias e com isso quem perde?, é o povo ou não?

A oposição de Araripe trata a política local com total despreparo e irresponsabilidade, pois deveriam ter a política como um aliado da sociedade  e jamais como instrumento de alienação e de manipulação.

A sociedade araripense espera que o espírito público dos vereadores de oposição fale mais alto do que seus egos arrogantes e prepotentes, deixando assim a alienação política e o rancor infectarem suas mentes.
.
O que essa “oposição” precisaria fazer seria se informar com responsabilidade para não enganar suas mentes já ou quase corrompidas pelo retrocesso político de outrora. Para que o município de Araripe continue recebendo recursos de convênios, será necessário renovar a CRP (certidão de regularidade previdenciária) do Instituto de Previdência Municipal, acontece que com tal atitude dos vereadores da oposição Veronica Guedes, Mara, João de Vilma, Zé Gordinho, Choneca e Roberta em não aprovarem o projeto de Lei enviado pelo executivo que daria condições de renovação da CRP, projetos importantes de melhoria na qualidade do povo de Araripe como “Água Para o Brejinho” correm o risco real de ficarem só no papel.

Fonte: Blog Ferreira Jr.

VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO ENVIADO PELOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO A NOSSA REDAÇÃO DO SITE  CLICANDO ::AQUI::

Postar um comentário

0 Comentários