não mexer

header ads

Vereadores de Araripe,CE enviam nota de esclarecimento a população

RECEBI & REPASSO: NOTA ENVIDA AO SITE "POTENGI NA INTERNET"  
E-mail: potenginainternete@gmail.com

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Os vereadores do município de Araripe Verônica, Roberta, Mara, João de Vilma, Zé Gordinho e Choneca vem através desta esclarecer a população de Araripe e de toda região sobre publicações infundadas através da imprensa e das redes sociais por parte do Prefeito Municipal de Araripe, na qual os mesmos dizem que os vereadores de oposição estariam por perseguições políticas prejudicando o município de Araripe.
Esclarecemos que em relação aos dois projetos que foram votados na sessão ordinária do dia 27/10 que trata sobre o IPREMA. O primeiro Projeto de Lei 28/2017 fala sobre alíquotas e é sobre o qual o prefeito em sua postagem MENTIROSA diz que o município será prejudicado por não poder renovar a CRP (Certificado de Responsabilidade Previdenciária), mas o que ele não disse é que a verdade é que esta CRP já está atrasada a mais de 08 meses e que isso sim vem prejudicando o município por falta de ação do Prefeito Municipal e sua equipe(IPREMA). Deixamos claro que a própria CRP não precisa nem ter Projetovotado na Câmara Municipal, pois a lei de 2009 que cria o Instituto de Previdência  já dá poderes ao Diretor do Instituto em aumentar as alíquotas. Se o mesmo não o fez foi por irresponsabilidade e incompetência e não pelos vereadores terem votado ao contrario aos desmandos.
Fica claro que não foram os vereadores por votarem contrário a um projeto de lei que veio totalmente em desencontro as leis previdenciárias que colocaram obras e outros serviços em risco, e sim a incompetência da atual gestão. Repetimos que a CRP já se encontra atrasada há mais de 08 meses e não por conta da votação da última sexta-feira. Além disso, oart. 3º. do projeto de lei diz que o aumento das alíquotas seria a partir de 2021 depois da gestão do atual prefeito. O art 4º., um verdadeiro absurdo, dava todos os poderes para o diretor do IPREMA e o Executivo tomarem decisões independente do conhecimento ou votação do Legislativo.
Já o projeto número 29/2017 é mais uma verdadeira aberração da atual gestão, pois o mesmo tratava de um parcelamento em 200 parcelas no qual tratava de débitos oriundos de contribuições previdenciárias de ativos e segurados, ou seja, o dinheiro foi arrecadado e não repassado ao instituto o que configura crime, lembramos que já existe parcelamento em 60 mesesda parte patronal para cumprir.
O Prefeito, agora em minoria política, fruto de sua arrogância, e sem saber conviver com o ambiente da democracia, e sem respeitar as decisões legítimas da maioria do Poder Legislativo, vem através da imprensa atacar os Vereadores e desinformar a população. Ocorre que ele paga o preço de um completo desequilíbrio financeiro causado por sua má-gestão, e esse é o real motivo da inadimplência previdenciária do município. Sua gestão é capenga por ele ter sido eleito com base em promessas de muitos empregos que inclusive já lhe ocasionou uma sentença condenatória de cassação do atual mandato. A novidade agora é que distribui água com veículos do PAC e cobra dinheiro da população sem que exista previsão legal para prestar esse serviço. O caos financeiro se evidencia pelo fato do Município manter contratos de serviços que causam enormes prejuízos ao município, entre tantos outros desmandos que serão oportunamente comunicados aos Órgãos de fiscalização.
O Prefeito demonstra desequilíbrio político e administrativo nessas manifestações de verborragia sem fundamento. O prefeito é quem faz politicagem barata e vazia. A mentira não prevalecerá e o povo de Araripe pode ter certeza que os Vereadores da oposição estão vigilantes e não permitirão que crápulas travestidos de políticos se utilizem de verba pública para propagar inverdades. A má-gestão ou a completa ausência de gestão é que são os verdadeiros motivos do sofrimento do nosso povo e a incompetência não vai vencer a justiça e a verdade.

Vereadores: Choneca Amorin, João Batista, Mara Santos, Roberta Almino
Veronica Guedes, Zé Gordinho."

Postar um comentário

0 Comentários