não mexer

header ads

Segundo especialistas, nunca se deve deixar o celular carregando durante a noite


Isso é algo que muitas pessoas fazem antes de dormir: plugar o carregador do smartphone na tomada para garantir 100% de bateria, no momento em que acordam.
Mas, será que esta é uma boa ideia?
Aparentemente não, de acordo com alertas de algumas empresas fabricantes de bateria (e o motivo não é o mito de que elas “carregam demais”).
O problema é que carregar o celular constantemente faz com que a bateria esteja sempre sob pressão, pois assim que a carga cai pouco abaixo de 100%, já a carregamos novamente.
Hatem Zeine, fundador da empresa Ossia, que produz baterias wireless, disse à revista Time: “Se você fizer as contas, vai perceber que, se deixar o telefone carregando enquanto dorme, ele vai passar de 3 a 4 meses do ano sendo carregado”.
“Então, mesmo que os fabricantes façam o melhor possível para lidar com este cenário, esse processo inevitavelmente reduzirá a capacidade da bateria do smartphone”.
A melhor forma de carregar seu telefone não é deixá-lo carregando por horas mesmo depois de atingir os 100%, e sim permitir que o dispositivo receba diversas cargas menores ao longo do dia, segundo o Science Alert.
Quando um telefone fica carregando por horas, a bateria chega aos 100% e, em seguida, é carregada de pouco em pouco para ser mantida neste patamar. Este padrão, de acordo com a Battery University, não é bom para a bateria.
Battery University disse: “Quando o celular estiver completamente carregado, remova a bateria. Isso é como relaxar os músculos após uma sessão intensa de exercícios”.
“As baterias de íon-lítio não precisam ser completamente carregadas, e é desejável que não o sejam, pois a alta voltagem pode estressá-las”.

Postar um comentário

0 Comentários