não mexer

header ads

PF cumpre 56 mandados em sete municípios do Ceará por fraudes em financiamentos rurais


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (24), em sete municípios do Ceará, a Operação 'Gremlins II', que visa aprofundar as investigações em torno de uma organização criminosa que atua desde 2012 no Estado, providenciando a fraude em financiamentos rurais (Pronaf e Pronamp), contratados junto ao Banco do Brasil. Segundo as autoridades, 56 mandados estão sendo cumpridos ao longo do dia e o rombo estimado é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Ainda de acordo com a PF, a operação está cumprindo, no total, 28 mandados de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 13 de condução coercitiva, todos expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza. Apesar de o grupo criminoso ter atuado em 24 municípios do Interior do Ceará, apenas sete cidades são alvos da operação neste momento: Fortaleza, Aquiraz, Cascavel, Morada Nova, Quixeramobim, Maranguape e Ipú.

Dentre os investigados, há funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil, produtores rurais, empresários, técnicos projetistas e um ex-vereador, cujas contas também foram bloqueadas.

Conforme a PF, o nome da operação é alusivo ao ser fantástico do cinema que se multiplica com grande velocidade, tornando-se perigoso.

DN Online

Postar um comentário

0 Comentários