não mexer

header ads

Menina de 8 anos morre após sofrer uma tamancada na cabeça da prima de 11 anos



Uma simples brincadeira de criança terminou em fatalidade na cidade de Barbalha, na Região do Cariri, Sul do estado (a 538Km de Fortaleza). Na tarde desta sexta-feira (27) morreu num dos leitos do Hospital Santo Antônio, a menina Dávila Chaylane Duarte, de apenas 8 anos de idade. Ela sofreu traumatismo craniano encefálico (TCE) ao ser atingida por um tamanco arremessado por outra criança.

Segundo apurou a Polícia, o fato ocorreu na tarde da última terça-feira (24), quando a menina brincava com uma prima, de 11 anos, sua amiguinha predileta, dentro de casa, no bairro Malvinas, na periferia de Barbalha. De repente, em meio à brincadeira, as duas meninas se desentendem e a de 11 anos arremessa um tamanco contra a de 8 anos.

Atingida na cabeça, a garota desmaiou. Os pais a levaram imediatamente para o hospital da cidade, onde ficou constatado que a pancada com um calçado de madeira provocou o traumatismo de crânio. Desde então, Dávila Chaylane permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesta sexta-feira, por volta das 14h30, a equipe médica constatou a morte da menina.

Morte violenta

O corpo da criança foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Juazeiro do Norte, por se tratar de uma morte considerada violenta. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbalha deverá instaurar um inquérito para apurar o fato com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que a autora da agressão é ainda uma criança de acordo com a lei. O ECA estabelece como criança a pessoa com até 12 anos incompletos e adolescente de 12 anos completo até 18 incompletos.

*Ceará News7 - Foto: Site Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários