não mexer

header ads

MEC reconhece cursos de mestrado e doutorado no Ceará


Um total de 35 novos cursos de mestrado e doutorado foram reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23). Do total, quatro foram do Ceará.

Destes, 23 são para o Sudeste, 14 para o Nordeste, 7 para o Centro-Oeste e outros 9 para a região Sul. No Estado, foram reconhecidos os cursos de Mestrado Profissional em Artes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); de Mestrado em Antropologia, da Universidade Federal do Ceará (UFC); e de Doutorado em Sociologia e Mestrado Profissional em Biologia, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Para que um curso de pós-graduação seja reconhecido e o diploma tenha validade nacional ele passa por um processo de três estágios. No primeiro, os mestrados e doutorados devem passar por avaliação do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC/ES) para ser considerados cursos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Logo depois, é necessária a avaliação e aprovação do Conselho Nacional de Educação. Por fim, com uma publicação do ato do ministro da Educação, os cursos são reconhecidos.

Para ver a lista completa dos cursos reconhecidos nesta segunda, acesse o link do Diário Oficial da União.

DN Online

Postar um comentário

0 Comentários