» » Marina Silva e Ciro Gomes aparecem como opções na ausência de Lula, segundo Datafolha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança nas pesquisas de intenções de voto ao Palácio do Planalto, segundo o Instituto Datafolha, do Grupo Folha, em cenários divulgados neste domingo (1º), no jornal Folha de S.Paulo. A pesquisa, no entanto, sugere o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) como herdeiro de parte dos votos do petista, caso Lula não concorra às eleições do próximo ano, além da ex-senadora Marina Silva (Rede).

No único cenário – dentre oito – em que Lula aparece na disputa com Ciro, o petista soma 35% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (PSC – 17%), Marina (13%), Alckmin (PSDB – 8%) e Ciro (4%).

Sem Lula e sem candidatura de nenhum petista, Ciro alcança 10% das intenções de voto – um aumento de 150% -, atrás somente de Bolsonaro (18%) e de Marina (23%), que passa a liderar o cenário. Os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin empatam com Ciro, nos mesmos 10%, quando alternados no mesmo cenário.

Quando o petista Fernando Haddad entra na disputa, com 3% das intenções de voto, Ciro e Marina perdem um ponto percentual, cada.

Apesar de liderar com folga nos três cenários de primeiro turno em que aparece e nos cinco cenários de segundo turno (Ciro não aparece), Lula estará fora das disputas, caso sua condenação seja mantida pelo Tribunal Regional Federal – 4ª Região, que aprecia a sentença do juiz federal Sérgio Moro.

(Com Agências)

Sobre Ivanildo Souza

Ivanildo Souza falará em breve algo pra você, aguarde!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

AQUI VOCÊ VÊ E SEUS CLIENTES TAMBÉM.

ANUNCIE AQUI ! ACREDITEM NO CRESCIMENTO DE POTENGI!