não mexer

header ads

Febre Aftosa: II etapa da campanha imunizará animais até 2 anos de idade



A II etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa que acontecerá entre os dias 1º e 30 de novembro terá um diferencial em relação a etapa anterior. A informação é do fiscal da Adagri Regional de Tauá, Dr. Yussef Feitosa, que concedeu entrevista ao Programa Tribuna Popular da Rádio Difusora dos Inhamuns, nesta terça-feira, 24.

Nessa etapa da campanha, os criadores só estão obrigados a vacinar os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. Nas demais faixas, a aplicação da vacina ficará a critério do produtor, mas o técnico acredita que todo o rebanho, independentemente de idade será vacinado.

Dr. Yussef frisou no entanto, que em 2018, a Adagri voltará a exigir que todos os bovinos e bubalinos sejam imunizados contra a febre aftoa. "Com esse trabalho, o Estado do Ceará prevê acabar com a vacinação obrigatória entre os anos de 2019 e 2020", afirmou.

A meta esse ano é imunizar pelo menos 90% do rebanho com até 2 anos de idade.
O fiscal da Adagri alertou também para a necessidade do preenchimento da declaração da vacina e atualização da quantidade de animais existentes na propriedade rural.

FONTE BLOG WILRISMAR HOLANDA

Postar um comentário

0 Comentários