não mexer

header ads

Como parar a menstruação imediatamente - É possível?


Parece que algumas vezes a menstruação escolhe a dedo os dias mais inapropriados para descer. E nem sempre estamos dispostas a conviver com aquele fluxo sanguíneo. É nessas horas que muitas mulheres se perguntam o que fazer para acabar com isso. Será que é possível? O umCOMO buscou informações e reuniu dicas sobre como parar a menstruação imediatamente.

Também lhe pode interessar: É possível menstruação vazar na piscina?

Índice
Como parar a menstruação que já desceu?
Vinagre corta a menstruação?
Limão corta a menstruação?
Chá de casca de cebola para menstruação
Água com gelatina para menstruação
E se a menstruação não parar?

Como parar a menstruação que já desceu?


Qualquer interrupção ou modificação no ciclo menstrual deve ser feita sob o acompanhamento de um ginecologista. Afinal, ao interromper por conta própria você desregulará o ciclo nas próximas vezes. Dessa forma, a melhor maneira não é fazer a menstruação parar de descer e sim tentar adiantá-la quando você já sabe que ela virá em uma data indesejada.

No caso de menstruação que ainda não desceu, existem algumas técnicas já conhecidas para que ela venha antes:
Compressa quente no ventre
Chá de canela
Infusão de sálvia
Infusão de camomila
Infusão de arruda
Infusão de gengibre
Chá de folha de salsa
Alimentos com vitamina C
Tomar aspirina

Para saber como proceder exatamente com cada método, informe-se com o artigo Truques para a menstruação descer.
Como fazer a menstruação parar de descer com anticoncepcionais

Dentre as soluções apresentadas pelos médicos para interromper a menstruação, uma das mais conhecidas é emendar a cartela de anticoncepcionais. Normalmente, quem toma a pílula deve fazer uma pausa de 4 a 7 dias para que a menstruação venha. Nesse caso, especificamente, para que o sangramento não desça deve-se continuar tomando a pílula normalmente sem fazer essa pausa.

Mesmo assim, o ideal é que o seu médico esteja ciente disso já que esse método pode ter efeitos colaterais e tem contra-indicações para quem tem o fluxo intenso, pressão alta, obesidade e outras especificidades.
Remédio para cortar a menstruação

Outra alternativa que também pode ser apresentada pelos médicos é o medicamento Primosiston, que é indicado para casos de hemorragia interna mas também funciona para cortar a menstruação. A posologia deve ser receitada por um médico e os efeitos colaterais, assim como qualquer medicamento, devem ser considerados. O Primosiston não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação.

Se o seu objetivo em parar a menstruação é porque o fluxo de sangue menstrual está descendo há mais de 7 dias, esse pode ser um caso de hemorragia menstrual. Na dúvida, consulte o artigo Como parar uma hemorragia menstrual e procure um médico.
Vinagre corta a menstruação?

Um dos remédios caseiros para parar a menstruação mais comentados na internet é tomar vinagre. Existem vídeos com relatos de mulheres que tomaram um dedo de vinagre e tiveram o fluxo sanguíneo menstrual interrompido horas depois por até 24 horas.

Ainda que não existam resultados cientificamente comprovados quanto a essa prática, ela pode ser experimentada com moderação. Apesar de ser natural, a acidez do vinagre puro consumido pode não fazer bem para o estômago, para os dentes e até causar queimaduras na garganta. Portanto, antes de tentar a prática é preciso pensar bem antes e refletir o motivo de você querer pausar a menstruação.

Se você decidiu tentar, você pode fazer da seguinte maneira:
Para interromper a menstruação, recomenda-se tomar 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
Como o sabor é muito ácido, recomenda-se diluir com água para evitar os possíveis efeitos comentados anteriormente;
Com esta técnica, a menstruação deverá ser interrompida em até 4 horas e essa pausa deve durar 1 dia.
Limão corta a menstruação?

Assim como no caso do vinagre, também há relatos de pessoas que tomaram suco de limão ou chuparam um e tiveram o fluxo menstrual suspenso. No entanto, nenhum desses relatos é cientificamente comprovado.

De acordo com a explicação da sabedoria popular, o motivo para a parada da menstruação é a combinação das suas propriedades e sua concentração de ácido ascórbico atuam diretamente na contração dos vasos sanguíneos.

Se você deseja tentar essa técnica, recomenda-se tomar o suco de um limão espremido ou chupar o próprio limão. Se você se incomoda com o sabor do limão, você pode misturar com um pouco de água.

À longo prazo, você pode beber água com limão todos os dias. Além de se beneficiar das 7 propriedades de beber água com limão todos os dias, você também poderá sentir uma diminuição do fluxo menstrual na próxima vez que ele descer.

Extra: Como atrasar a menstruação com limão


Chá de casca de cebola para menstruação

Dentre os remédios caseiros para cortar a menstruação, outro que faz sucesso nos relatos virtuais é o chá de casca de cebola com açúcar, que tampouco tem artigos científicos explicando a sua eficácia. De acordo com o conteúdo disponível online, consumir esse chá pode diminuir o fluxo e até interromper a menstruação completamente. A eficácia do seu uso varia, segundo os depoimentos das usuárias.

A preparação pode ser feita da seguinte maneira:
Descasque 1 cebola e reserve a casca;
Transfira a casca para uma panela e cubra com uma quantidade de água que a submerja por completo;
Deixe ferver por 2 minutos e então apague o fogo e deixe a infusão em descanso por mais 8 minutos;
Coe e beba o chá;
Se o sabor não te agradar, misture um pouco de açúcar;
Beba essa infusão e novamente após 2 horas. Logo você deverá notar diminuição no fluxo ou a suspensão completa.
Água com gelatina para menstruação


Tomar água misturada com um sachê de gelatina também é uma solução apresentada em fóruns online sem eficácia científica comprovada para interromper a menstruação. De acordo com relatos, essa mistura deve parar a menstruação temporariamente após duas horas do consumo da solução.

Para tentar, basta misturar o conteúdo de 1 envelope de gelatina em 1 copo de água e tomar a mistura.

Sugestão: É normal sair pedaços de sangue na menstruação?



E se a menstruação não parar?


Com exceção das medidas com acompanhamento médico, nenhuma das outras alternativas naturais tem uma eficácia 100% garantida. Antes de tentar recorrer a qualquer método, é muito importante que você faça uma autoavaliação e se questione os reais motivos de querer parar a menstruação.

Lembre-se que estar menstruada é algo totalmente comum para todas as mulheres e a sociedade precisa aceitar isso. Em pleno século 21 é possível fazer praticamente tudo quando você está menstruada (se desconsiderarmos os efeitos de dor e TPM). Existem variedades de absorventes internos, coletores menstruais e até posições sexuais que são mais recomendadas para quando você está no seu período.

Pensamos em alguns motivos que podem fazer uma mulher querer interromper a menstruação imediatamente e selecionamos artigos que são uma solução:

Para quem deseja interromper a menstruação porque vai para a praia: Como usar um O.B.
Para quem deseja interromper a menstruação porque vai nadar: Como nadar menstruada
Para quem tem um encontro: Como fazer sexo menstruada
Para quem quer transar sem sangue: Como usar o coletor menstrual para fazer sexo

Interromper a menstruação deve ser uma decisão sua e de mais ninguém. Se você sente muita necessidade, converse com seu ginecologista para que ele analise o seu caso e te apresente as soluções mais eficazes e menos invasivas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Postar um comentário

0 Comentários