não mexer

header ads

Câmara analisa concessão a empresa que vai gerar 650 empregos em Juazeiro do Norte,CE


A Câmara de Juazeiro do Norte recebeu na sessão do dia 28 de setembro, projeto de concessão de incentivo para a empresa Carajás Home Center. O incentivo, baseado na concessão de área por 30 anos, visa atrair a empresa que promete gerar 650 empregos diretos e indiretos.

A promessa de amenização do desemprego no município, tem atraído o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e o ex-candidato e empresário, Gilmar Bender (PDT). Eles estão movimentando suas bases políticas na Câmara para aprovação do projeto.

A primeira impressão é que o projeto, em tramitação na “Comissão de Legislação, Justiça e Redação”, passe com certa facilidade. Para o vereador Damian de Firmino (PRTB), a instalação da empresa significa uma possibilidade de trégua nos altos índices de desemprego no município.

O vereador Diogo Machado (PDT) disse que a crise é uma realidade e a aprovação do projeto dará ao município a possibilidade de enfrentar o desemprego de forma direta. O vereador Capitão Vieira (PEN), chamou a atenção para o fato do município não estar fazendo uma doação direta e definitiva.

A assessoria da empresa Carajás Home Center, lembra que o grupo tem mais de 40 anos no mercado e está presente em dois estados do Nordeste, contemplando cinco das mais importantes cidades da região Nordeste. A empresa pretende construir uma loja, em Juazeiro do Norte, com cerca de 200 mil metros quadrados de área coberta.

Para o presidente da Câmara, vereador Gledson Bezerra (PMN), o projeto deve ser bem recebido pelos parlamentares por se tratar de um benefício direto à população. O presidente da Comissão que analisa o projeto, vereador David Araújo (PEN), o projeto é avaliado como positivo ao município.


O terreno solicitado pela empresa está localizado no bairro Campo Alegre. Inicialmente, a localização dos equipamentos devem ficar sob direcionamento da Prefeitura, mas um Termo de Ajustamento, assinado pela empresa prevê a instalação no mesmo bairro.

(Fonte: Jornal do Cariri).

Postar um comentário

0 Comentários