não mexer

header ads

Bando explode cofre de banco, arromba agência lotérica e assalta farmácia em Pio IX

Fotos: Reprodução.
Cerca de 15 homens armados promoveram uma sequência de assaltos na cidade de Pio IX, distante 434 quilômetros de Teresina, na madrugada desta quarta-feira (4). A quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil e uma casa lotérica, ambas localizadas no Centro do município. 
O tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Cia de Polícia Militar de Fronteiras, informou que a quadrilha provocou duas explosões na agência bancária e, ao mesmo tempo, arrombou a loteria que fica a uma quadra do banco. 
“Enquanto uns estouravam o cofre do banco, outros arrombaram a agência lotérica”, conta o tenente. A quadrilha também detonou explosivos na área dos terminais de autoatendimento e causou  a quebra das portas de vidro e derrubou parte do teto do banco. 
Integrantes do bando também arrombaram uma farmácia que fica ao lado do banco e revirou o escritório do estabelecimento. Um guarda noturno foi rendido na rua e forçado a participar da invasão à empresa.

Segundo os proprietários da farmácia, os assaltantes levaram algumas moedas e pacotes de fraldas do estabelecimento.  Durante os assaltos, os policiais do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX ficou impedido de agir porque a quadrilha fez uma espécie de campana na frente do GPM, ameaçando atirar no PMs. 
A Polícia Militar ainda não tem informações dos valores roubados pela quadrilha na agência bancária e na lotérica. Testemunhas relataram que, após a sequência de assalto, o bando fugiu em duas hillux e um siena e fugiram rumo à BR-020. Ainda não há pistas sobre a identidade dos assaltantes. 
O delegado da Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos, informou ao Cidadeverde.com que estão sendo realizadas perícias no banco e na casa lotérica, que também teve o cofre arrombado. 
Para dificultar as investigações, a quadrilha levou o HD das câmeras de segurança do banco e da lotérica. Imagens de estabelecimentos localizados no Centro da cidade irão auxiliar a polícia. 
O delegado Aureliano informou que todo dinheiro que estava nos cofres do banco e da lotérica foram roubados pela quadrilha. Da loteria foram roubados R$48 mil. 
Ainda não há um levantamento do total roubado do Banco do Brasil, mas segundo a gerência da agência, no cofre estava todo dinheiro referente ao pagamento aposentados. 
O delegado confirmou,ainda, que o bando fugiu rumo ao Ceará.  
Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Postar um comentário

0 Comentários