não mexer

header ads

Agenor Ribeiro, agricultor de Salitre,CE para o Parlamento Cearense


Tomou posse ontem (03/10) na Assembléia Legislativa do Ceará o Dep. Estadual Agenor Ribeiro (PSDC). 2º suplente na coligação do PSDC nas eleições de 2014 e agora com a licença do Dep. Tomás Holanda (PPS) Agenor ficará no exercício do mandato por 120 dias. Após prestar o juramento, o parlamentar subiu ao parlamento e no seu discurso falou que: “Agora Salitre e o Cariri Oeste terá uma voz ativa e com profundo conhecimento das dificuldades que a região passa”. “É possível sim um agricultor chegar ao parlamento cearense e da vez e voz ao homem do campo, mostrando o sofrimento de uma região do Ceará vem passando a décadas com a falta de água e de recursos” falou.

Logo após o encerramento dos trabalhos Agenor plantou um pé de mandioca (macaxeira) nos jardins da Assembléia Legislativa como forma simbólica de eternizar a conquista de um agricultor chegar ao parlamento.

Ladeado pelo seu irmão e vice-prefeito de Salitre Maninho (PSD), do prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro (PT), da esposa Eliane Batista, filhos (a), vereadores e amigos, Agenor não escondeu a emoção de agora poder ecoar a sua voz em defesa da sua região.

No momento da sua posse, quatro emissoras de rádio faziam a retransmissão da solenidade levando  discurso de Agenor Ribeiro a mais de 110 (cento e dez mil) ouvintes da região, ele hoje é considerado por muitos como herói por sua bravura, garra, determinação e muita fé.
Agenor Ribeiro assume o mandato no lugar do deputado Tomaz Holanda, que entrou de licença por 120 dias. Agenor tem base politica o município de Salitre, no Cariri Oeste, município que faz divisas com Piauí e Pernambuco. 

Obteve votação histórica nos municípios de Salitre e Araripe, sendo expressivamente votado também nos municípios de Campos Sales, Farias Brito, Potengi, Assaré, Antonina do Norte e mais 56 Cidades.

Agenor foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salitre, Vereador (mais votado) e prefeito por dois mandados, elegeu e reelegeu seu sucessor e atual prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro.

Uma história de determinação e uma lição de perseverança e muita fé, esse é um resumo de Agenor Ribeiro do POVO!

Fonte: Jornalista Ferreira Jr.

Postar um comentário

0 Comentários