não mexer

header ads

Prédio da delegacia de Polícia Civil é atacado por vandalos


O prédio da Delegacia de Polícia Civil de Assaré foi atacado por criminosos na noite desta terça-feira. Segundo um agente que trabalha na delegacia pedras foram atiradas duas vezes atingindo um dos vidros da fachada da delegacia. Com o impacto parte da vidraça quebrou. A ação tem características de vandalismo e não houve tentativa de invasão do prédio. A polícia acredita que o crime aconteceu entre 23 horas e a meia-noite.

A Delegacia funciona das 8h as 17h de segunda a sexta-feira e é fechada nos finais de semana. Os agentes de plantão informaram que policiais civis de Assaré, Crato, Araripe e Campos Sales estão neste momento em campo na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo ataque. 

A bacharel, Cicera de Jesus Santos Araújo, é a delegada titular de Assaré e está a frente das investigações. O endereço da delegacia Civil de Assaré é a avenida Perimetral, número 4, no centro.

Até o momento não foi divulgado a motivação para o ataque .


Os Policiais Civis da Delegacia de Assaré, com o apoio de policiais das delegacias de Crato, Araripe e Campos Sales, prenderam um homem acusado de ter atirado pedras e quebrado o vidro da entrada do prédio da delegacia de Assaré. Trata-se de, Cicero Rafael Alencar, o "Rafael de Helena", 23 anos, residente no bairro Alto do Dodô, em Assaré, aonde foi preso. Desde o início desta manhã o comboio policial realizou diligencias para identificar e prender o responsável pelo ataque ao prédio da delegacia ocorrido na noite desta terça-feira por vola da meia noite e após algumas horas de investigações conseguiram prender o acusado.

No depoimento a polícia o acusado confessou o ataque ao prédio da delegacia, não apontou motivação alguma para fazer essa desordem e disse que agiu sozinho.

Segundo a polícia o Rafael de Helena já responde na justiça pelo crime de latrocínio previsto no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB) que é o roubo seguido de morte e por roubo enquadrado no artigo 158, do CPB. Após a prisão os policiais civis o conduziram à delegacia onde foi apresentado a autoridade policial. Pelo ataque Rafael será autuado pelo crime de dano.

Informações: Site Miséria-Colab: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários