não mexer

header ads

Em áudio, Joesley fala de Cármen Lucia, Dilma e de gravação com Cardozo


Entre os áudios entregues na semana passada pela J&F há uma gravação em que o empresário Joesley Batista e o executivo da empresa Ricardo Saud falam sobre uma conversa com o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que teria sido gravada. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a colunista, Saud e Batista fazem piada sobre uma suposta proximidade do ex-ministro, da ex-presidente Dilma Rousseff e da ministra Cármen Lúcia, atual presidente do Supremo Tribunal Federal.

Os dois falam sobre a ideia de atrair Cardozo para uma reunião, sob o pretexto de que gostariam de contratar seus serviços como advogado.

Na conversa, eles arrancariam do ex-ministro informações sobre ministros do STF e, dependendo do teor das declarações, entregariam o conteúdo à Procuradoria Geral da República. Eles entendiam que os procuradores desejavam que as investigações atingissem o Supremo.

Segundo a colunista, no diálogo Saud fala a Joesley que foi alertado por Marcelo (supostamente o ex-procurador Marcelo Miller) de que, para comprometer o Supremo, o caminho seria o ex-ministro José Eduardo Cardozo.

Saud diz ainda que teria ouvido de Cardozo que o ex-ministro teria cinco ministros do STF no bolso.

A reunião com Cardozo efetivamente ocorreu e a proposta de contratação também. A armadilha, porém, não teria funcionado como eles desejavam.

O ex-ministro teria feito afirmações genéricas sobre os ministros e recusado propostas de pagamentos de honorários fora das vias regulares.

Postar um comentário

0 Comentários