não mexer

header ads

Quadrilha atira contra polícia e explode banco em Lavras da Mangabeira


Foto: Reprodução/TVM
Uma quadrilha explodiu uma agência bancária na madrugada desta terça-feira (29), no município de Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri. Segundo a Polícia Civil, cerca de 10 homens armados participaram do roubo ao Banco do Brasil da cidade. Este foi o 44º ataque a estabelecimentos bancários no estado neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará. De acordo com a polícia, os criminosos invadiram a agência por volta de 0h30. Eles atiraram contra as portas de vidro do banco e em seguida detonaram os explosivos. A agência pegou fogo e ficou destruída.


O grupo ainda chegou a atirar contra uma equipe da polícia que foi acionada para atender à ocorrência, mas ninguém ficou ferido. Logo depois do tiroteio, os suspeitos fugiram. A polícia não informou se houve feridos, nem qual foi a quantia levada pelos bandidos. Dois veículos que haviam sido roubados pelos assaltantes foram recuperados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a agência, onde apagou as chamas e isolaram o prédio.

Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Ronda do Quarteirão e Batalhão de Choque da Polícia Militar e policiais civis de delegacias da região realizam buscas pelo município de Lavras da Mangabeira e cidades vizinhas na tentativa de localizar os criminosos.A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações sobre o ataque estão sendo realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira. Até o momento, ninguém foi preso.

Ataque recente contra bancos
O último caso registrado contra agências bancárias no Estado aconteceu na sexta-feira (25), em São Gonçalo do Amarante, quando cinco homens armados com fuzis assaltaram uma agência do Bradesco. De acordo com a polícia, cerca de cinco homens armados com fuzis invadiram a agência pela tarde e anunciaram o assalto. Após a ação, o grupo fugiu em dois carros levando um funcionário como refém. A vítima foi liberada no mesmo local em que os veículos foram encontrados. Um dos suspeitos foi identificado pela polícia como Bruno Pereira da Costa, e portava um revólver calibre 38. O caso está sob investigação na Delegacia de Roubos e Furtos, em Fortaleza

Postar um comentário

0 Comentários