não mexer

header ads

Potengi reforça políticas públicas com a criação da equipe "CREAS"

Mais uma conquista para o município de Potengi. 

Com o objetivo de oferecer serviços especializados e reforçar as políticas públicas e de ações integradas da rede socioassistencial, estimulando parcerias, o protagonismo e a inserção social, a Prefeitura Municipal de Potengi através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (23/08) uma reunião para firmar parceria e implantar o CREAS no município.

CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.

Quais os objetivos do CREAS?
O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. Fortalecer a autoestima dos indivíduos usuários, e seus familiares, para que haja fortalecimento entre os membros da família dos usuários, e reinserção dos mesmos na sociedade. 

Quais os serviços oferecidos pelo CREAS?
Oferecer proteção social aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Neste serviço, adolescentes e jovens em descumprimento com a lei, ao cumprir medida socioeducativa, serão acompanhados pela equipe técnica do CREAS, a fim de construir e reconstruir seus projetos de vida, com a finalidade de não retornarem a prática do ato infracional. 

Postar um comentário

0 Comentários