não mexer

header ads

Município de Mombaça é integrado ao Sistema Nacional de Trânsito


Foi publicada no diário oficial da união do dia 16 de agosto de 2017, a portaria 177 de 15 de agosto de 2017, que integra o município de Mombaça, através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodovias – DEMUTRAN, ao Sistema Nacional de Trânsito.
O Sistema Nacional de Trânsito é um conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, formação, educação, engenharia, operação do sistema viário, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades.
Com essa medida fica o Departamento Municipal de Trânsito e Rodovias de Mombaça, autorizado a aplicar as sanções e penalidades aos condutores de veículos automotores, dentro do que rege o Código Nacional de Trânsito.
Para o Diretor do Demutran, Dr. Matheus Marques, essa oficialização da municipalização do trânsito de Mombaça, é uma medida eficaz e salutar para a redução dos índices de acidentes de trânsito, envolvendo principalmente condutores que trafegam sem usar capacete, “é importante que todos os cidadãos mombacenses tenham a consciência de que devemos contribuir para um trânsito pautado no respeito á legislação e salvando vida” ressaltou ele.
Em Mombaça o Demutran e a Guarda Civil Municipal, já vinham realizando campanhas educativas de prevenção do trânsito e de conscientização para o uso correto das medidas de segurança, bem como o respeito à sinalização.

Com total apoio do prefeito Ecildo Filho as campanhas surtiram efeitos com a redução nos acidentes de trânsito, especialmente envolvendo motocicletas. Agora com a possibilidade de aplicação das multas, acredita-se que os condutores terão mais cuidado ao conduzir seus veículos.

*Confira aqui a Portaria*

Postar um comentário

0 Comentários