não mexer

header ads

Mais de 70 mil pessoas têm Bolsa Família cancelado



No Ceará mais de 41 mil famílias foram cortadas do programa Bolsa Família do Governo Federal e isso poderá causar impactos sociais significativos no estado. Somente no mês passado, um total de 41.691 famílias tiveram o benefício cancelado. A queda contínua do total de famílias cearenses atendidas pelo programa acontece desde março, somando quase 70 mil benefícios.

Hoje existem 965.342 famílias que ainda participam do programa, é o menor número da década, e pela primeira vez no período está abaixo de um milhão.

Fortaleza registrou o maior corte, 12.252 famílias, seguida por Caucaia 2.260, Maracanaú 926 e Maranguape 722. Mas todos os 184 municípios tiveram redução. O consultor econômico da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), explica que o número de cortes aqui foi grande por que o estado tinha mais inscritos no programa do que outros. Mas a média é relativamente a mesma nacional.

Os cortes representam R$ 6 milhões a menos na economia do estado por mês. Valorque não é tão significativo se comparado ao que é arrecado com os impostos, mas que tem um grande impacto social já que a maioria das prefeituras não tem políticas públicas para amparar essas famílias.


Fonte: Cnews

Postar um comentário

0 Comentários