não mexer

header ads

POLÊMICA:Prefeitura não paga salários de servidores municipais da educação em Araripe

Recebi & Repasso:

Nota de esclarecimento aos profissionais que não receberam seus proventos em Araripe 

Na manhã dessa quarta-feira, 12/07, os Vereadores João de Vilma, Mara Santos Mara e Roberta Almino, após inúmeras solicitações e reclamações dos funcionários que sofreram com a falta do recebimento de seus proventos, fizeram contatos com o Jurídico da APRECE( Associação dos Prefeitos do Ceará) e com representante do Ministério da Educação onde fomos informados por parte do Jurídico da APRECE, que a maioria dos municípios cearenses, não foram pegos de supresa, pois alguns meses os Prefeitos(a) foram informados, e alguns entraram com ação pedindo parcelamento, e a maioria dos municípios apertaram mais seus recursos e não sofreram com o não pagamento dos seus servidores, pois é um dos principias papeis do Gestor do Executivo Municipal(Prefeito) manter um bom planeamento com os recursos públicos, para que pessoas sem culpas não paguem por tal incompetência,  afinal de contas, esse dinheiro foi creditado a mais, e por isso foi retido meses depois, provando que os mesmos não deviam fazer parte das despesas do Executivo .

Por fim, entramos em contato com o Prefeito e não conseguimos retorno, posteriormente fizemos contato com o Sec. de Educação Tecnologia e Cultura de Araripe, Francisco Nelson Duarte Nelson, onde o mesmo ratificou dizendo que até dia 14 desse mês, esse probelma  seria resolvido. Aguardamos a confirmação dessa afirmativa. Aos profissionais, nosso respeito e compromisso com nossa função e sobretudo com os munícipes de Araripe.

Atenciosamente Vereadores,
João de Vilma
Mara Santos
Roberta Almino


Hoje, 14/07, o Vereador João de Vilma, acompanhou uma comissão de 20 professores, entre eles, a presidente da APROSEMA(Associação dos Professores Municipais de Araripe), para uma reunião com o Sec. Municipal de Educação, onde o mesmo não estava na sede da secretaria. Eventualmente o Prefeito entrou na referida secretaria, onde pedimos de última hora uma reunião com ele,  a princípio estava resistente a essa reunião, mas após a existência ele cedeu, e com uma representação dos professores acompanhado do Vereador João de Vilma, se reuniram, e o Prefeito não deu previsão de pagamento, segundo ele pra não levantar expectativa. Ou seja, os professores, donos de rotas entre outros pessoas, continuam sem previsão de pagamento.

Extraído das redes sociais - WhatsApp e Facebook.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Prefeito cumprindo as promessas de campanha. Ele já dizia em palanque "VAI SER PÊIAAAA". kkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Prefeito cumprindo as promessas de campanha. Ele já dizia em palanque "VAI SER PÊIAAAA". kkkkkk.

    ResponderExcluir