não mexer

header ads

Morre aos 81 anos o filho mais velho de Raimundo Jacó da missa do vaqueiro

Morreu aos 81 anos de idade na manhã dessa segunda-feira (03), no município de Bodocó, no Sertão do Araripe de Pernambuco, Francisco Jacó, filho mais velho do vaqueiro Raimundo Jacó, que é homenageado na tradicional Missa do Vaqueiro em Serrita – PE.  Raimundo Jacó também era primo do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Francisco Jacó, também vaqueiro, morava no Sítio Araruna na zona rural de Bodocó – PE e vinha sofrendo com sequelas deixadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), há cerca de três meses.

A filha dele, Valdirene Jacó, que é presidente da Associação Cultural Raimundo Jacó, telefonou para a entidade comunicando o falecimento do irmão, ocorrido nesta segunda-feira (3), por volta das 09h00min, na zona rural do município.

O sepultamento de Francisco Jacó acontecerá nesta terça (04), no Cemitério de Bodocó - PE. O horário, no entanto, ainda não foi divulgado. No ano passado, ele conseguiu realizar dois sonhos: o primeiro foi ganhar uma residência de alvenaria; o outro foi pisar no altar da Missa do Vaqueiro. 

Com informações de Carlos Britto.

Postar um comentário

0 Comentários