não mexer

header ads

Justiça Federal do Ceará vai apostar em energia solar

A Justiça Federal no Ceará acaba de adquirir uma usina minigeradora fotovoltaica de 150kWp para uso de energia solar em suas unidades no interior do Estado. O equipamento gerará aproximadamente 19.500 kWh/mês de energia, atendendo a 100% do consumo das Subseções de Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. O objetivo é gerar economia, apostando em uma fonte de energia limpa e sustentável, informa a assessoria de imprensa da JFCE.

O investimento inicial com a implantação do sistema fotovoltaico será de R$ 1 milhão e terá retorno em seis anos. Em 25 anos de utilização – tempo de vida útil da usina – a JFCE terá economia prevista, com valores atuais, de R$ 7.842.000,00, ao final dos anos de utilidade do sistema. A iniciativa é pioneira no âmbito da 5ª Região.

Segundo o diretor do Foro, juiz federal Bruno Carrá, além da economia para os cofres públicos, a iniciativa contribuirá com os esforços internacionais para impedir o aquecimento global e, ao mesmo tempo, proporcionará uma série de benefícios ambientais para as futuras gerações.

A implantação das unidades ocorrerá na Subseção de Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) e, o serviço, executado no prazo máximo de 90 dias, a partir da emissão da ordem de serviço, que ocorreu na tarde da última sexta-feira. Com a instalação do sistema fotovoltaico, a Justiça Federal do Ceará deixará de emitir 29.000 kg de carbono por ano ao meio ambiente, o que equivale ao plantio de 1.521 árvores, além de evitar o consumo de água anual de 789.043.800 litros de água.

(Informações do Blog do Eliomar de Lima)

Postar um comentário

0 Comentários