não mexer

header ads

Cearenses lançam aplicativo para dar visibilidade a cultura do Nordeste

Com a intenção de mostrar a diversidade cultural do Nordeste, um jovem cearense decidiu desenvolver um aplicativo que reúne várias informações de todos os nove estados da região. A ideia surgiu quando o estudante de Matemática da Universidade Federal do Ceará (UFC) Lucas Rodrigues percebeu a ausência de uma ferramenta que falasse da cultura nordestina.

Para a produção dos conteúdos do aplicativo, chamado de Nordestilidades, o cearense, contou com a ajuda de outras três estudantes da escola profissionalizante Pedro de Queiroz Lima. Mariana Oliveira, Ariane Lima e Camila Melo pesquisaram sobre a cultura nordestina e disponibilizaram as principais informações da região.

Quem baixar o aplicativo vai saber dos aspectos geográficas e culturais da região, os principais pontos turísticos, as principais rádios e veículos de comunicação da região. Com isso, Lucas acredita que essa ferramenta dará mais visibilidade aos estados Nordestinos no Brasil.

O Nordestilidades foi lançado no dia 2 de junho para sistema Android e, até o momento, já rendeu mais de 400 donwloads. Nos próximos dias, Lucas acredita que esse número possa aumentar, já que prevê disponibilizá-lo para os sistemas operacionais iOS e Windows Phone.

(Informações do Tribuna do Ceará)

Postar um comentário

0 Comentários