não mexer

header ads

ARARIPE,CE:Profissionais da Educação tomaram as ruas e protestam falta de pagamentos

Hoje, 19 de julho de 2017, os professores e servidores do município de Araripe reuniram-se em uma passeata pelas principais ruas da cidade em manifestação contra a atual gestão municipal reivindicando o salário referente ao mês de junho que está atrasado, o reajuste salarial que não aconteceu como prever a Lei Municipal que esse índice não deve ser menor que o INPCA retroativo a março, os vencimentos relativos às férias dos professores que, como todos sabem, acontecem coletivamente, em todo o Brasil, durante o mês de julho e ainda questionaram o porquê de não se ter pago a primeira parcela do décimo terceiro, que normalmente se paga no dia 20 de junho de cada ano. 
A caminhada foi finalizada no Fórum Dr. Francisco Hugo de Alencar Furtado, onde foi protocolada uma ação civil pública contra a administração municipal para que o prefeito esclareça algumas questões sobre o não pagamento dos vencimentos salariais aqui já mencionados e que se explique a incoerência de "não se ter dinheiro para pagar a folha, mas tem para realizar festas", uma vez que a atual gestão realizou recentemente o Fequaripe (Festival de Quadrilhas de Araripe) e já tem programação para a festa do município que acontecerá em agosto, sendo que essas festas foram e serão pagas pela Secretaria de Educação do Município de Araripe.

Agora é aguardar para ver o que acontece.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A primeira manifestação contra um governo em Araripe.

    ResponderExcluir
  2. Não acontece nada termina em Pizza.
    Araripe já se acostumando com o desmando, da administração.
    Dês do inicio de 2015 quando começou uma disputa ambiciosa do atual gestor tudo se desmantelou e proto. Falta um outro Homem com (H) maiúsculo para defender a verdadeira democracia, com intuito de trabalhar para o povo e fazer o mesmo que ele fez, coisa que não existe tomar o poder de qualquer jeito. Não entendo como é que um Prefeito Casado continua no poder... fazendo o que bem quer. Mais num foi o povo que quis? O Lindo! O Cara Já Esta Aqui! Alguns dos nomes "carinhosos" usado em 2 campanhas seguidas... O Boi Lambeu, já era e que siga a 'Quebra de Milho'

    ResponderExcluir