não mexer

header ads

WhatsApp começa a rivalizar com o Facebook como fonte de informação no Brasil, diz estudo

As redes sociais estão perdendo espaço como fonte de notícia, enquanto os aplicativos de mensagens instantâneas avançam. No Brasil, essa tendência faz com que o WhatsApp comece a rivalizar com o Facebok como fonte de informação dos internautas.

Entre as explicações para o fenômeno está a ultrapassagem dos smartphones sobre os computadores como dispositivo mais usado por internautas para ler notícias pela primeira vez em 2017. Essas conclusões fazem parte de um estudo produzido por uma parceria entre Reuters Institute e Universidade de Oxford, que ouviu mais de 70 mil consumidores de notícia online de 36 países.

O estudo trata o avanço dos apps de mensagem como uma camada adicional à função das redes sociais. E lembra que o Facebook, apesar de perder espaço como fonte de informação, não tem com que se preocupar. “Essas tendências de múltiplas redes provavelmente não preocupam o Facebook. A companhia possui WhatsApp e Messenger, os dois mais populares apps de mensagem, além do Instagram, que tem incorporado muitas das funções mais populares do Snapchat.”

(Informações do Portal G1)

Postar um comentário

0 Comentários