não mexer

header ads

Segundo voo para Jeri tem 80% dos assentos vendidos

A inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, no Município de Cruz, será neste sábado, (24), e o segundo voo de São Paulo para o destino, no dia 1º de julho, já está com 80% dos assentos vendidos. Comercializado pela CVC desde 1º de junho, o voo é fretado (charter) com a Gol e a viagem deste final de semana está 100% vendida.

Apesar de já ter pousos e decolagens liberados, o Aeroporto de Jericoacoara ainda receberá certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que voos regulares sejam permitidos. Em nota, a Anac explica que o voo da Gol entrou na categoria suplementar sem regularidade. “Todas as demais operações devem ser avaliadas pela Agência, até que a certificação do aeroporto seja emitida”, afirma.

Portanto, sem certificação, somente um voo poderá ser realizado para o equipamento, no caso, o charter CVC/Gol. Rotas regulares, como as confirmadas pela Azul, somente serão após certificação.

O Aeroporto de Jericoacoara tem capacidade para receber, ao mesmo tempo, 800 passageiros, três aeronaves de grande porte, duas de médio porte e até quatro aviões executivos, segundo o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias (DER). Por ano, a capacidade é de até 1,2 mil voos.

O Aeroporto de Jeri tem pista de 2,2 mil metros de extensão e fica no município de Cruz, a 10 km do Parque Nacional e a 18 km de Jijoca.

(Informações d’O Povo Online)

Postar um comentário

0 Comentários