não mexer

header ads

Potengi realiza evento contra a exploração e o trabalho infantil

Dia 12 de junho a Prefeitura Municipal de Potengi, através da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com as escolas da rede municipal de ensino, escola estadual e particulares e outras entidades, realizou eminente evento contra a exploração e o trabalho infantil.

O Programa de Educação contra a Exploração do trabalho Infantil da Criança e do adolescente- PETECA visa a promoção dos direitos e a erradicação do trabalho infantil, articulando atores estratégicos, engajando a sociedade nesta temática e influenciando políticas públicas que contribuam para o fim do trabalho infantil.  
A Prefeitura Municipal de Potengi, através da Secretaria da Educação, vem desenvolvendo ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e na proteção ao adolescente trabalhador, envolvendo todas as escolas da rede municipal de ensino.

Em parceria com as entidades locais, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, CRAS, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, Potengi celebrou esta data realizando diversas atividades voltadas para a potencialização dos esforços no combate ao trabalho infantil no nosso município.
Na manhã do dia 12, aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade e em seguida a cerimônia de abertura com dramatizações, danças, paródias, leitura de cordel, dentre outras apresentações. “Um momento enriquecedor, onde os alunos da rede municipal abrilhantaram o evento, demonstrando na prática ações de cidadania” – enfatizou Paloma Vieira, coordenadora municipal do Programa Peteca.

No período da tarde, as escolas municipais realizaram a culminância do Peteca, um momento lúdico que envolveu toda a comunidade. Foram apresentados trabalhos em diferentes categorias: conto, curta-metragem, esquete-teatral, música, pintura e poesia. Na Escola Antonio de Figueiredo Taveira, a disputa foi acirrada entre os trabalhos avaliados, principalmente na poesia e curta-metragem.
O trabalho realizado com o Programa Peteca contribuirá em outra importante ação do município, que é a busca pelo Selo Unicef Município Aprovado 2017.

Por: Ivanildo Souza.

GALERIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::

Site: "Potengi Na Internet".

Postar um comentário

0 Comentários