não mexer

header ads

PIB do primeiro trimestre no Ceará sai nesta segunda-feira


O diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, vai divulgar nesta segunda-feira, às 15 horas, a análise do PIB do 1º trimestral do Ceará de 2017. Será durante coletiva na sede da Secretaria do Planejamento do Estado (Cambeba).

Flávio Ataliba, juntamente com os analistas, fará a apresentação do estudo e, após o término da apresentação, ficará, com demais economistas, disponíveis para responder perguntas dos jornalistas.

Ele ressaltar que, como indica somente uma tendência de crescimento ou arrefecimento da economia, as informações e resultados são preliminares e sujeitos a retificações após cálculo das Contas Regionais definitivas, em conjunto com o IBGE e as 27 Unidades da Federação. Além do Ceará, mais sete estados brasileiros realizam o cálculo de sua economia a cada três meses. São eles: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O PIB é um indicador que mostra a tendência do desempenho da economia cearense no curto prazo. O estudo é calculado com base nos resultados dos setores Agropecuária, Indústria e Serviços, e desagregados por suas atividades econômicas.

(Blog do Eliomar de Lima)

Postar um comentário

0 Comentários