não mexer

header ads

Juazeiro do Norte,CE: SEDUC realiza etapa municipal da Olimpíada Brasileira de

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) realizará, no próximo dia 06 de junho, terça-feira, a etapa municipal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. 


Essa é a 1ª Fase da OBMEP e consiste na aplicação de uma prova objetiva, com 20 questões. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. 

A segunda fase acontecerá no dia 16 de setembro com os alunos que classificarem etapa municipal.

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, acredita que essa é uma boa oportunidade para que o Município possa mensurar a capacidade dos alunos da rede municipal de realizarem cálculos matemáticos. “Com certeza, isso nos dará um retorno para que avancemos nos programas de capacitação e formação dos nossos professores, gestores e na própria equipe da SEDUC para que Juazeiro do Norte melhore nos seus indicadores”, ressalta a Secretária.

Postar um comentário

0 Comentários