não mexer

header ads

Fábio Assunção é preso em Pernambuco

O ator Fábio Assunção, 46, deixou a delegacia de Arcoverde (PE) na tarde deste sábado (24) em direção ao fórum, onde será julgado por crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Ele estava acompanhado da namorada, a atriz Pally Siqueira, e quando abordado se limitou a dizer: "Que vergonha!".

Assunção se envolveu em uma confusão na madrugada deste sábado após participar da festa de São João da cidade. Vídeos divulgados na internet mostram o ator discutindo com moradores e algemado em uma viatura de polícia com o vidro quebrado. Detido na delegacia desde o início da manhã, o ator foi indiciado por crimes de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência. Devido à somatória dos crimes, a Polícia Civil não pode estipular fiança para liberá-lo. Ele foi ouvido nesta tarde pelo juiz plantonista do núcleo de custódia.

Até o início da tarde, Assunção permaneceu detido em uma sala comum da delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde, localizada no Sertão de Pernambuco, desde às 6h da manhã deste sábado (24). Apesar de não ter curso superior, ele não foi colocado em uma das celas da delegacia. Atualmente, nenhuma das celas é ocupada por preso.

O ator está acompanhado de um advogado e alegou em depoimento que teve um "descontrole" quando foi levado para o hospital Memorial Arcoverde, localizado na Avenida José Bonifácio, Centro da cidade.

Segundo nota da polícia, o ator foi preso em flagrante por policiais militares por volta das 6h da manhã, no Hospital Memorial Arcoverde, porque chegou alterado e causou desordem dentro da unidade hospitalar.

Entenda o caso

Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão.

Em nota oficial, a polícia informou que o ator teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e ficado agressivo. No caminho, os policiais foram informados que Fábio estava ameaçando duas jovens.

Ao tentar ser conduzido para a delegacia, novamente o global ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Quando os policiais o colocaram na viatura, o ator quebrou o vidro traseiro do carro.

Em um dos vídeos que circula na internet, ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Outro vídeo, já dentro do carro da polícia, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".
*Colaboraram Carlos Madeiro e Rodolfo Vicentini

Postar um comentário

0 Comentários