não mexer

header ads

Crato,CE: Samuel Araripe tem direitos políticos suspensos

O ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe (PSDB), teve seus diretos políticos cassados por decisão do juiz da 1ª Vara Cível do Crato, José Batista de Andrade. Samuel foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral, de mentir ao assumir obra de autoria do Governo do Estado, como tendo parceria do município.

A ação civil pública aponta motivos eleitoreiros na mensagem amplamente divulgada, inclusive, no site oficial da Prefeitura. O juiz José Batista entendeu que houve tentativa de enganar a população.

A decisão do juiz José Batista, abrange o então chefe de gabinete e ex-candidato a prefeito Cicero França, apoiado por Samuel. Cicero, foi condenado a pagar multa equivalente a cinco vezes sua remuneração da época.

Além dos diretos políticos cassados, Samuel também deve pagar multa, equivalente a 20 vezes o salário que recebia na época. Mais que o prejuízo financeiro, o ex-prefeito deve interromper sua pré-campanha a deputado estadual. Samuel divulgou nota dizendo que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral, em Fortaleza.

Repercussão

A decisão deve implodir a candidatura de Samuel a deputado estadual em 2018. Mesmo que consiga reverter a situação no TRE, o caso deve seguir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ou seja, Adriano Duarte, teremos novela de batalha judicial pela frente.

A denúncia é do Ministério Público Eleitoral e isso deixa pequena a possibilidade de desistência do processo. Samuel deve ter uma certeza nesse momento: o caso deve mesmo se arrastar até o TSE. E, certamente, sofrerá com as idas e vindas das decisões de meio de caminho.

Não estranharem se Samuel acabar desistindo da pretensão de chegar a Assembleia Legislativa.

O interessante é que, com os desgastes administrativos do prefeito Zé Ailton Brasil e os problemas de Samuel com a justiça, parece que o caminho fica aberto para o retorno político do ex-prefeito Ronaldo Mattos. Coisas da política e as voltas que o mundo dá!

Fonte: Madson Vagner.

Postar um comentário

0 Comentários