não mexer

header ads

Ceará lança campanha de mobilização contra epidemia de chikungunya

Atendendo convite do governador Camilo Santana, o deputado federal Leônidas Cristino, participou nesta segunda-feira (12/6), no Centro de Eventos, em Fortaleza, do lançamento da Campanha Todos contra o Mosquito, um conjunto de ações estratégicas de combate ao Aedes aegypti e enfrentamento às arboviroses. O inseto é transmissor da dengue, zika e chikungunya, doença grave e ainda pouco conhecida, que atinge nível de epidemia no Ceará, com perigo letal para crianças de até um ano e idosos com mais de 65 anos.

A mobilização envolve todos municípios do estado, com o incentivo de R$ 10 milhões para premiar aqueles que se destacarem nas ações de vigilância e prevenção e cumprirem as metas para os meses de julho a dezembro de 2017. O esforço inclui capacitação das equipes de saúde, monitoramento permanente, apoio técnico aos municípios, contratação de enfermeiros para investigar casos graves e parcerias com instituições públicas e privadas.

Na ocasião, o deputado Leônidas Cristino entregou as chaves das viaturas destinadas a Ibiapina, ao prefeito Leandro Linhares, e Ubajara, à secretária de Saúde, que representou o prefeito René Vasconcelos.

Postar um comentário

0 Comentários