não mexer

header ads

Camilo Santana anuncia pagamento da primeira parcela do 13º salário; governador nega extinção do Ronda do Quarteirão

O governador do Ceará, Camilo Santana, negou nesta terça-feira (13) que pretende acabar a polícia Ronda do Quarteirão, criada por Cid Gomes em 2008 com a proposta de manter uma polícia cidadã. De acordo com Camilo Santana, a informação da extinção do programa, que foi compartilhada em redes sociais, foi "equivocada".

"Essa informação da extinção do Ronda está um pouco equivocada, o que nós estamos fazendo hoje é integrando as polícias do Ceará dentro nas unidades integradas de segurança. Nós não podemos mais ter aquela divisão dentro da polícia, a polícia tem que trabalhar integrado", afirmou.

Camilo Santana afirmou também que a "sensação de impunidade" é um dos principais fatores para o aumento da violência. Na semana passada, conforme dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública, o Ceará teve o maior número de homicídios em um mês desde que o estado adotou a metodologia de contagem de assassinatos pelo número de CLVI.

"Há uma sensação de impunidade, o bandido acaba cometendo o mesmo crime. É preciso garantir que o bandido que é preso seja julgado, condenado e punido. Às vezes a gente fica até angustiado quando a gente prende e o bandido e tem seis passagens na polícia. Essa semana a gente prendeu uma quadrilha que a Justiça deu uma liminar soltando eles."

Aeroporto de Jericoacoara
Camilo Santana fez as declarações em conversa pelo Facebook. Durante o chat, o governador disse também que a inauguração do aeroporto de Jericoacoara está mantida para 24 de junho.

"Dia 24 vamos inaugurar o Aeroporto Regional de Jericoacoara, com voo direto semanal de Congonhas para Jericoacora, todo sábado, que vai dar oportunidade para o desenvolvimento da região, de Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Acaraú, Amontada, toda aquela região."

Antecipação do 13º
Conforme anúncio do governador, os servidores do estado vão receber em 6 de julho a primeira parcela, antecipada, do 13º salário. "Então se preparem porque 6 de julho teremos o pagamento já na conta para que vocês servidores do Estado possam desfrutar das férias agora no mês de julho."

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários