não mexer

header ads

Agentes encontram túnel em Penitenciária do Cariri

As escavações foram descobertas durante vistoria de rotina, na última quarta-feira, 28. O túnel, de 18 metros de extensão, seria utilizado para fugas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Pelo menos 30 presos participaram do processo. Nenhum deles fugiu.

De acordo com o diretor geral da unidade, Fábio Lima, por volta das 9h, um agente estava no setor do antigo isolamento, hoje desativado, quando percebeu um trecho de terra molhada, mas nenhum preso foi encontrado no local pois o trabalho vinha sendo realizado no período da noite. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) afirmou que integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estão entre os envolvidos na tentativa de fuga. "Estamos investigando para ter certeza de quem são os responsáveis", disse Fábio Lima.

A Penitenciária do Cariri, que já foi considerada modelo, tem capacidade para 400 presos, mas atualmente abriga 774. Há 10 dias outro túnel foi descoberto. Dessa vez os oito internos já estavam lá dentro e foram recapturados. Só neste ano, foram encontrados três túneis naquela unidade prisional.

Postar um comentário

0 Comentários