não mexer

header ads

Temer aciona tropas federais para fazer segurança do Planalto e ministérios

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou em pronunciamento na tarde desta quarta-feira, que o presidente Michel Temer (PMDB) determinou que as tropas federais vai fazer a segurança do Palácio do Planalto e também dos ministérios.

“O senhor presidente Michel Temer decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio [do Planalto] no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes", afirmou o ministro. 

Ainda de acordo com Jungmann, a manifestação desta tarde estava prevista, mas acabou tomando outros rumos. “Degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas", disse. 

O ministro ainda disse que Temer afirmou que “é inaceitável a baderna, o descontrole. Ele não vai aceitar atos de baderna”, afirmou. 

A Polícia Militar entrou em confronto com manifestantes que participam do protesto que pede a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e contra as reformas, nesta quarta-feira, em Brasília. 

Foram lançadas bombas e gás lacrimogênio pelos policiais contra as pessoas que estavam na Esplanada dos ministérios. Já os manifestantes revidaram com pedras e rojões em direção aos policiais. Os ânimos na praça é tenso. 

Há também um rastro de depredação em, pelo menos, três ministérios deixada pelos manifestantes. O ministério da Agricultura chegou a ser incendiado, mas não há relatos de feridos até o momento. O ministério da Cultura também foi invadido.

Postar um comentário

0 Comentários