não mexer

header ads

Sobe para 11 o número de policiais militares mortos neste ano no Ceará

Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, nesta quarta-feira à noite, no bairro Ellery, em Fortaleza. 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Gledson Matias (37), foi lesionado à bala por um suspeito que estava em uma motocicleta de cor branca. O PM foi socorrido por familiares e faleceu no Hospital Distrital Doutor Evandro Ayres de Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra.
Um sargento da Polícia Militar disse ao Cidade Alerta Ceará que Francisco não ofereceu resistência ao assalto. Ao ser abordado, entregou o celular. 
Equipes das forças de Segurança Pública do Estado do Ceará realizam diligências no sentido de capturar os suspeitos. Equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão em campo investigando o fato.
O policial militar estava lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão em Nova Russas, mas estava de folga nesta quarta. O soldado ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará no dia 08 de setembro de 2010. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social reconheceu “os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo soldado Francisco Gledson Matias e não medirá esforços para prender o responsável pela sua morte. A Secretaria da Segurança e suas vinculadas, em especial a Polícia Militar, lamentam a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar”. 
Este foi o segundo policial baleado esta semana. Na terça-feira (2), um militar reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Um dos suspeitos foi preso horas depois e um segundo homem foi preso durante a noite, ao buscar atendimento em uma unidade de saúde na Messejana, em Fortaleza.
CNEWS
Veja agora a lista dos agentes da Segurança Pública mortos no Ceará em 2017:
01 – (22.1) – FRANCISCO ARLINDO DA SILVA VIEIRA FILHO – Cabo da PM, morto por assaltantes na Rua Curitiba, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
02 – (11.2) – IVAN CÉSAR FERREIRA LOPES – 67 anos, guarda municipal de Fortaleza, aposentado, morto dentro de sua residência na Rua Pedro Boêmio, no Parque Leblon, no Município de Caucaia. Execução sumárias.
03 – (3.3) – JOSÉ EUDES DE SOUSA, 51 anos, sargento reformado da PM, assassinado, a tiros, numa propriedade rural da família, na zoina rural do Município de Limoeiro do Norte.
04 – (5.3) – FRANCISCO ERONILTON DE QUEIROZ, 45 anos, policial militar, soldado PM,   estava em LTS (Licença Para Tratamento de Saúde), assassinado, a tiros, em sua motocicleta, na Rua 89 do Conjunto Prefeito José Walter, em Fortaleza.
05 – (8.3) – JOSÉ GONÇALVES DA FONSECA, guarda municipal da Prefeitura de Fortaleza. Corpo encontrado com tiros no matagal na Cidade Fortal, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza. Caso de latrocínio.
06 – (18.2) – LUÍS CARLOS RIBEIRO DE ARAÚJO, 48 anos, policial militar, cabo PM, assassinado, a tiros, dentro de sua residência, na Rua A do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Execução por conta de rixa com traficantes.
07 – (22.3) – FRANCISCO LUCIANO FERREIRA GADELHA, subtenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM), morto, a tiros na calçada de sua residência, no Conjunto Jereissati, em Maracanaú, pelo traficante JANGLEDSON DE OLIVEIRA, o “NÉM”, Que tinha um relacionamento com a filha do militar e a seqüestrou por ocasião do homicídio.   
08 – (01/04) – MÁRCIO FRANKLIN RODRIGUES BRAZ – Sargento da Ativa da PM, destacado no Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, morto durante um assalto na Avenida Doutor Silas Munguba, no bairro Serrinha, em Fortaleza, por dois criminosos.
09 – (16/04) – MENANDRO CAVALCANTE NUNES – 33 anos, soldado PM do BPRaio da cidade de Russas, assassinado, a tiros, durante um conflito dentro de um clube na zona rural de Russas, onde dois bandidos também foram mortos e outros PM (SD Alexandre) foi baleado.
10 – (19.04) – PAULO CÉSAR SILVA, 48 anos, casado, destacado na 5ª Companhia do 1º BPCom/Ronda do Quarteirão (Cristo Redentor), morto, a tiros, por assaltantes na Rua Maceió, no bairro Henrique Jorge, em um crime de latrocínio.
11 – (03.05) – FRANCISCO GLEDSON MATIAS, soldado da Ativa da PM, 37 anos, casado, destacado na 2ª Companhia do 7º BPM (Crateús), mas lotado no Destacamento de Ipueiras. Ele  foi baleado e morto por um assaltante na porta de sua residência, na Rua Esperança, bairro Ellery, em Fortaleza (LATROCÍNIO).

Postar um comentário

0 Comentários