não mexer

header ads

Seis bairros receberão ação Dia D de combate ao Aedes aegypti no mês de maio


Com 5 casos de chikungunya e 3 de dengue confirmados no Município, o Dia D de combate ao mosquito irá visitar 6 bairros ainda neste mês de maio, com o objetivo de eliminar os focos e possíveis criadouros do mosquito, além de conscientizar a população.

O cronograma de ações inicia nesta quarta-feira, 17, quando as equipes irão visitar a Vila Três Marias. No dia seguinte, 18, será a vez da Vila Palmeirinha. As atividades continuam em 22 de maio, no bairro Franciscanos, e depois no Sítio Gavião, no dia 24. O bairro Pirajá receberá a ação no dia 26, e para finalizar o mês de maio, o Campo Alegre será visitado no dia 30.

Os bairros João Cabral, Pedrinhas e Jardim Gonzaga já receberam o Dia D de Combate ao Aedes aegypti. Nestas ocasiões, o Núcleo de Endemias organiza uma “força-tarefa”, com o objetivo de buscar de forma mais efetiva e rápida, os problemas no bairro, que podem facilitar a proliferação do mosquito.

Através de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos – SEMASP, Autarquia Municipal de Meio Ambiente – AMAJU, Núcleo de Mobilização Social e Núcleo de Atenção Básica da SESAU, os agentes do Núcleo de combate as endemias realizam visita a todos os imóveis que ainda não foram visitados no bairro, aos imóveis reincidentes e pontos críticos, fazendo a fiscalização e eliminação de possíveis focos. Também é realizada a retirada de entulho nas ruas do bairro, e uma caminha para conscientizar a população local.
Dessa forma, a Secretaria de Saúde pede a colaboração de toda a população para aderir à luta contra o mosquito Aedes aegypti, fazendo a fiscalização em casa pelo menos uma vez por semana, colocando o lixo na rua apenas no dia correto da coleta, e não deixando reservatórios de água destampados, entre outros cuidados.

Postar um comentário

0 Comentários