não mexer

header ads

Prazo de inscrição do Sisu começa nesta segunda e alunos relatam dificuldade

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano começaram nesta segunda-feira (29) no site (AQUI). Nesta edição, o Sisu reúne 51.913 vagas de graduação em 1.462 cursos de 63 instituições públicas de ensino superior. As inscrições vão até o dia 1º de junho. Nas redes sociais, houve relatos de dificuldades para acessar o Sisu.

Para participar é preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Entretanto, para entrar no sistema é preciso número de inscrição no Enem 2016 e senha atual de acesso ao Enem.

Os sistemas do Sisu e do Enem são integrados. Para acessar o Sisu o participante usa a senha mais recente que ele cadastrou no site do Exame Nacional do Ensino Médio. Quem se inscreveu no Enem 2017 deve usar a nova senha cadastrada. Ao se inscrever para o Enem deste ano, o próprio sistema já informava que a senha gerada iria subescrever a do ano anterior e seria a única válida para acessar os sistemas do MEC/Inep. Quem não fez nova inscrição no Enem deve usar a senha cadastrada para o Enem 2016.

Problemas no acesso
Ao longo da manhã, estudantes relataram no Twitter dificuldades para entrar no sistema. De acordo com os relatos, o sistema acusa que os números de inscrição e senha do Enem 2016 são inválidos.

Veja abaixo reclamações dos alunos no Twitter:

(Informações do Portal G1)

Postar um comentário

0 Comentários