não mexer

header ads

Nova linha de crédito financia mini e microgeração de energia solar a agricultores familiares

Agricultores familiares atendidos pelo Banco do Nordeste dispõem de nova linha de crédito voltada para implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar, o Agroamigo Sol. Com a metodologia do microcrédito orientado, os financiamentos beneficiarão principalmente pequenas propriedades rurais, com operações de até R$ 15 mil, com direito a bônus de adimplência e vantagens especiais para empreendimentos localizados em regiões do Semiárido.

Os recursos podem ser aplicados em obras de melhorias nas propriedades, como sistemas de bombeamento, irrigação e dessalinização de água, além de eletrificação de cercas. A micro e minigeração de energia solar também pode beneficiar comércios de pequenas e médias cidades do interior do Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, contribuindo para a redução dos gastos com energia elétrica em iluminação e utilização de máquinas e eletrodomésticos, a exemplo de freezer para armazenamento de produtos.

Microcrédito
O Agroamigo Sol encaixa-se na família de produtos do programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, o Agroamigo, lançado em 2005. Voltado para produtores atendidos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Agroamigo já beneficiou 1,7 milhão de produtores em todo a região Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários