não mexer

header ads

Mais de 633 mil cearenses entregaram sua declaração do Imposto de Renda

Neste ano, no Ceará, 633.034 contribuintes entregaram no prazo a declaração do Imposto de Renda de 2017. Os números superam o volume estipulado inicialmente pela Receita Federal, que era de 625 mil documentações. Hoje, a partir das 8 horas, quem perdeu o prazo já pode transmitir seus dados fiscais. No entanto, está sujeito ao pagamento de multa por atraso de 1% ao mês – de no mínimo 165,74 reais e máxima de 20% do imposto devido.

Quem já tinha baixado o programa de declaração da Receita precisará atualizá-lo. Quem não tinha feito download, encontrará a versão atualizada do programa.

No Brasil, o número de contribuintes que entregou a documentação no prazo, que encerrou no último dia 28, foi de 28.524.560.

O resultado superou a expectativa, que era de 28,3 milhões. De acordo com a Receita, quase 10% dos contribuintes só prestaram contas ao Fisco nas últimas 12 horas do prazo aberto em 2 de março.

O contribuinte que identificou algum erro, omissão ou imprecisão na documentação entregue pode apresentar a declaração retificadora. A nova versão substitui integralmente a primeira enviada e, portanto, deve conter todas as informações anteriormente declaradas, com as alterações e exclusões necessárias.

O calendário de pagamento das restituições começa em 16 de junho. E prossegue até dezembro para quem não caiu na malha fina. A Receita prioriza a devolução da restituição para idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos.

Quem enviou a declaração primeiro – e não caiu na ‘malha fina’ – também recebe antes a restituição. Entre os motivos para cair na malha fina estão erros no preenchimento da declaração, inconsistência de dados e omissão de rendimentos do contribuinte ou dependente.

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários